Skip to main content
como reconquistar o ex namorado

Como reconquistar o Ex Namorado

 

Este pode ser um tema bastante polêmico, afinal tudo que termina tem um motivo e um culpado. Porém, em alguns casos existem  pessoas que se amam de verdade mas devido a motivos fúteis, e até mesmo inexperiência podem ocasionar o fim de um relacionamento.

Antes de tudo é preciso avaliar bem sua situação. Seu relacionamento é um relacionamento saudável?  Faz bem para você e para seu parceiro(a)? Vocês estão sempre felizes e as brigas são pouco frequentes? Existem muitas perguntas e muitas reflexões para você fazer sobre se vale a pena investir tempo para tentar reconquistar este seu amor.

Muitas vezes achamos erroneamente que amamos, que precisamos e que não podemos viver sem essa pessoa, mas muitas vezes essa relação faz muito mais mau do que bem. Nesses casos é preferível deixar como está e partir pra outra. A fila anda e com certeza você vai encontrar outra pessoa que lhe complete e você será muito mais feliz!

Se este é o seu caso, vale a pena você conferir este outro post:  “Como terminar um namoro”

 

Ele é a pessoa certa e vale a pena reconquistar meu Ex

Ok, você já pensou bastante sobre o assunto, ponderou todos os aspectos e decidiu que ele (ou ela) é o amor de sua vida e você já decidiu reconquistar o ex namorado (ou até mesmo marido).

 

Como reconquistar o Ex Namorado

Primeiramente eu gostaria de lhe dizer que todo este post foi feito com minhas próprias experiencias e de algumas amigas e portanto são dicas reais e não simplesmente alguém querendo lhe vender algum curso ou método milagroso ou qualquer coisa do gênero. Não caia nessa miga, tá cheio de picareta por aí tentando se aproveitar de pessoas desesperadas.

Bom, então vamos lá.

 

MIGA, NÃO CORRA ATRÁS DELE!

É exatamente isso que você acabou de ler, simplesmente não fique procurando ele. As pessoas precisam de tempo e “espaço” para refletirem sobre seus problemas de relacionamento.

Na verdade você ficar “perseguindo” seu Ex namorado vai apenas piorar a situação. Contenha-se!

Não ligue, não fique mandando mensagens, não mande indiretas nas redes sociais, não vá até a casa dele, não fique tentando simular encontros nem nada disso.

É obvio que você também não precisa ignorá-lo. Caso ele entre em contato com você, haja com naturalidade, como se vocês fossem apenas amigos.

Você tem que entender que ele precisa querer estar com você e isso não vai acontecer se você ficar no pé dele falando e falando.

Sei que isso parece impossível de se fazer, que parece que se você não ficar correndo atrás dele ele vai simplesmente te esquecer, mas acredite, eu já passei por isso e sei que é possível e é a melhor forma de lhe dar com a situação.

não corra atrás dele

 

SE CONTROLE!

Não caia em provocações. Você precisa saber o que realmente aconteceu para que seu relacionamento tenha dado errado.

Use este tempo para fazer uma reflexão e como você poderia melhorar. Dessa forma, quando conseguir reconquistar o ex vocês não cometam os mesmos erros e possam ter uma relação mais madura e duradoura.

Fuja das redes sociais (ao menos no início). Costuma ser normal dos homens fazer muitas indiretas em redes sociais, postar fotos e frases para fingir que estão felizes e que já superaram o término. Mas você não pode cair nessa!  Os joguinhos masculinos não tem limites.

Se você ficar respondendo a indiretas você vai estar entrando no joguinho dele e admitindo estar louca e aí… você volta a estar “correndo atrás” dele. Entenda, isso é um jogo de poder.

 

DÊ UM TEMPO DAS REDES SOCIAIS

Essa é com certeza a etapa mais difícil do processo de “como reconquistar o ex namorado”, mas também é uma das mais importantes.

Você não pode dar nenhum sinal ao mundo que está morrendo por dentro (sei bem como é isso emoji chorando ). Contenha essa vontade enormeeeee de postar textões no facebook, de postar fotos de superação no Instagram, de postar frases de indiretas no status do whatsapp e até mesmo se segure e não poste fotos para mostrar que você é a mulher mais feliiiiizzz do mundo.

O ideal é você não postar NADA, dar um sumiço das redes sociais. Mas se você é como eu e não consegue viver sem suas redes sociais, poste coisas que não tem nada a ver com relacionamento. Poste aquela receita de bolo de fubá que você gosta, ou aquela roupa que você acha linda, ou até mesmo alguma matéria sobre clima ou qualquer coisa que vier a cabeça, MENOS SOBRE RELACIONAMENTOS E SUPERAÇÃO. Olha lá heim!!!

RECONCILIAÇÃO É UM JOGO DE PODER. Parece estranho falando assim maaaas, é a mais pura verdade. Ponha isso na sua cabeça… ele tem que entender que sente sua falta e precisa de você, e pra isso é IMPORTANTÍSSIMO QUE NÃO TRANSPAREÇA QUE VOCÊ PRECISA DELE.

Ocupe seu tempo para não cair na tentação. Comece aquele curso que você já vem adiando a tanto tempo, invista em seus estudos ou até mesmo saia com as amigas e faça novas amizades.

Você precisa fazer valer a tática da Indiferença. Acredite, ela é poderosa!

saia das redes sociais

 

MAIS CEDO OU MAIS TARDE ELE VAI DAR SINAL DE VIDA

Isso é quase tão certo quanto o sol vai nascer amanhã, e quando acontecer você vai se lembrar disso e pensar: “não é que a Bárbara estava certa mesmo“.

Acredite miga, os homens não conseguem entender como você pode ter superado ele e é aí que a coisa muda de lado e você passa a ser a poderosa. A curiosidade (e até mesmo o arrependimento) vai bater na porta dele e ele vai começar a entrar em contato com você de alguma forma para saber o que está acontecendo com você, como você está se sentindo e como tem passado e é agora que ele vai começar a sentir interesse por você novamente.

Sei que isso pode demorar algum tempo para acontecer (já tive Ex me procurando anos depois do rompimento), não será imediatamente, mas lhe garanto, esta é a melhor forma para você reconquistar o ex. Acredite, não existe atalhos, não existe formas fáceis e nem rápidas, mas se você fizer tudo certinho e tiver paciência você terá exito.

 

NÃO ENTRE EM PANICO, MIGA, MAS… PODE SER QUE ELE NÃO VOLTE

Sim miga, isso é algo que ninguém fala, mas tenho que te contar a verdade. Mas não se desespere, existe vida após o rompimento.

Mas vamos pensar bem, se você fez tuuuudo certinho igualzinho eu falei até aqui e mesmo assim ele não te procurou, então é por que ele não te merece. Você é melhor que isso e com certeza você vai encontrar uma pessoa maravilhosa que irá te valorizar e te amar como você merece.

 

ELE ME PROCUROU, E AGORA?

CALMA! serio, mantenha a calma. Você fez tudo certinho até agora, não estrague tudo depois de todo esse sacrifício.

Ele ainda não pode saber que você o ama e que estava tentando reconquista-lo. Haja naturalmente, converse sobre coisas aleatórias e Pelo Amor de Deus, não pergunte NADA sobre se ele está com alguém ou não tente de forma alguma sondar nada sobre seus sentimentos referentes á  você.

Lembre-se também de não falar NADA sobre o que passou e de forma nenhuma revelar seus sentimentos. Olha lá heim.

Sei que você vai estar loooouca para pular algumas etapas e já tentar se reconciliar, MAAAAASSS, esse é o principal erro de todas que estão tentando reconquistar o ex. 

Caso ele não fale nada também, termine a conversa como uma pessoa normal e simplesmente vá embora, nesse ponto ele já está louco por você novamente só não quer dar o braço a torcer. Pode esperar que ele vai entrar em contato novamente.

Você precisa que ele tome a iniciativa. É como se vocês estivessem se conhecendo novamente.  Será um novo primeiro encontro, um novo primeiro beijo e por aí vai… emoji safado

casal feliz

Pra concluir nossa conversa

Afinal, como reconquistar o ex namorado ou marido?

Então miga, você já se decidiu que reconquistar o ex é o melhor a se fazer, então o  mais indicado é você manter a calma e dar tempo ao tempo. Não demonstre interesse, porém sem ignorá-lo. Você tem que transparecer que já superou e que não vai morrer se ele não quiser mais nada com você.

NÃO fique mandando indiretas, textões e muito menos frases de superação nas redes sociais, isso demonstra exatamente o contrário do que queremos.

Use a indiferença e deixe ele sentir saudade de você.

Não entre no joguinho dele. Não responda provocações e nem indiretas.

Todo esse processo pode demorar semanas, meses e até anos, mas mais cedo ou mais tarde ele vai entrar em contato com você e quando isso acontecer, haja com naturalidade e não tente conversar sobre a separação.

 

Se esse boy vale todo esse esforço, tenho certeza que vocês serão ainda mais felizes do que antes.

Miga, vem cá. Me conta aqui nos comentários se você já passou por isso ou se está passando e como foi. Bjos e até a próxima.

Bárbara Gabriela carvalho

Temperamento um pouco difícil, (TPM eterna rsrsrs) e portanto é preciso de um pouco de tempo para que eu goste e que gostem de mim. Não sou de esconder sentimento e nem de fingir algo que não sou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *