Skip to main content
Como escolher uma Lingerie

Como escolher uma lingerie (Aprenda Agora)

 

Como escolher uma lingerie nem sempre é uma tarefa fácil. Existem milhares de tecidos diferentes, rendas, cores, cintas, formas e modelos. Tudo para tentar te oferecer uma experiência única com seu amado.

Como escolher uma Lingerie

O ideal para começar é você saber exatamente seu tipo de corpo. Uma das piores experiências de compra é quando o produto não lhe cai bem.

Quando a peça fica larga é péssimo, mas vamos combinar, também não é nada legal se sentir esmagada dentro de uma roupa. O ideal é que a lingerie sirva perfeitamente em seu corpo. E não adianta tentar se enganar, comprar uma peça menor para tentar parecer mais esbelta, além de ser prejudicial para sua saúde prendendo a circulação, também é horrível uma peça toda deformada no corpo.

 

Dicas para escolher a Lingerie Perfeita

A lingerie perfeita é algo extremamente pessoal, porém eu separei aqui algumas dicas para ajudar você na hora da escolha.

 

#A cor certa

A cor é algo que pode fazer muuuuita diferença no efeito esperado. A preta e a vermelha são as preferidas pela maioria dos homens, mas você sempre pode inovar e escolher algo que você acha que vai agradar mais o seu boy.

Uma dica bem legal é tentar combinar com seu tom de pele. Cores escuras se destacam em peles claras e cores claras se destacam em peles escuras, simples assim.

Ah, esqueça o bege, costuma não agradar muito, acredite.

#Conforto é algo que você não pode deixar de lado

Quando eu vou escolher uma Lingerie eu penso em usa-la varias vezes e eu acredito que todo mundo detesta vestir algo que fique lhe incomodando ao extremo. Ninguém merece né.

#O tipo ideal

Existem dezenas de modelos diferentes de Lingerie e a cada dia surgem novos modelos. Não existe uma preferência nacional, mas existe sim alguns modelos mais comportados e outros mais (ou bem) ousados.

O ideal é você ter modelos mais confortáveis para o dia a dia e também ter outras mais ousadas para datas especiais.

Todo homem adora ser surpreendido de vez em quando, use sua criatividade!

Vamos falar mais sobre os modelos logo abaixo.

#Uma boa lingerie leva em conta o gosto dele e também o seu

Não compre algo apenas por que você acha que ele vai gostar, você também tem que se sentir bonita e poderosa.

 

O modelo certo de lingerie para você

Cada pessoa tem seu próprio corpo e gosto. Portanto, existem alguns modelos que podem cair melhor em mim e talvez nem tanto para você. Por isso fiz essa listinha de tipos de Corpo e Lingerie para auxiliarem vocês na hora da compra.

Tipos de corpo para lingerie ideal

#Corpo Ampulheta

A cintura e os Ombros tem medidas parecidas, porém a cintura é bem definida.

O ideal é não aumentar os seios ou o quadril, mantendo suas curvas naturais e evidenciando sua cintura.

Dicas: Procure investir nas calcinhas com o cós na altura do quadril. Se puder, evite as que são muito finas, e com detalhes nas laterais (com regulagens, ou qualquer tipo de relevo), elas dão o efeito de “corte”, dividindo a sua silhueta. Opte  pelos modelos mais lisos, sem muitos detalhes e estampas. Eu particularmente acho as sem costuras mais confortáveis, porém nem tanto sexys.

Os modelos de sutiãs meia taça, são os melhores para quem tem os seios mais avantajados. Pois eles deixam os seios com o formato mais elegante e faz com que se destaquem de forma proporcional. Evite sutiãs push-up e com enchimento, eles vão acrescentar volume de forma deselegante e desproporcional.

#Corpo Triângulo invertido

São corpos que as costas e os ombros são maiores que a cintura e o quadril.

Neste caso, invista em peças que aumentam a cintura e o quadril.

Dicas: Não chamar a atenção para os ombros e os seios é fundamental. Então não use sutiãs com enchimentos, e tente usar a peça que seja de uma só cor. O sutiã meia taça se encaixa perfeitamente neste perfil, valoriza e não evidência o que nós não queremos.

O que precisa ser discreto no sutiã é totalmente o inverso com a calcinha. Use e abuse de detalhes na calcinha, rendas, babados, estampas, lacinhos. Todos esses detalhes aumentam o volume da cintura e quadris. Estampas volumosas e coloridas são bem vindas, e até as alças fininhas.

#Corpo Pera

As medidas da altura dos seios são mais finas, e maiores na região do quadril.

Disfarçar o tamanho do quadril e aumentar a região dos seios neste caso, pode deixar o seu corpo mais proporcional e harmonioso.

Dicas: Sutiãs com push-up e enchimento criam um aspecto e visual mais volumosos para os seus seios, você pode abusar destes modelos.

Vamos tentar reduzir o quadril e a cintura, pois são maiores nessa região. Evite calcinhas apertadas e fininhas nas laterais e com muitos detalhes. Invista em calcinhas mais altas e com as alças largas. As de renda ficam um espetáculo.

#Corpo Retângulo

Pra você que tem esse corpo, o ideal é marcar a sua cintura e usar peças para acentuar as suas curvas.

Dicas: Calcinhas com detalhes laterais e alças finas são ótimas peças para dar volume ao quadril. Babados, laços e rendas se encaixam como bons exemplos. Corpetes são uma boa pedida.

Liberados os sutiãs com enchimento, push-up e estampados. Aumentar o volume dos seios e dos quadris, é uma excelente ideia para acentuar as suas curvas.

#Corpo Oval

Esse é um corpo onde quadril, cintura e seios se destacam mais.

O ideal é utilizar lingeries que ajudem a dar aquela disfarçada na barriguinha.

Dicas: Evite usar sutiãs com enchimento e push-up. Calcinhas muito detalhadas, com muitas informações, como babados e laços por exemplo, não irão favorecer as suas curvas.

Peças lisas e sem muitos detalhes, é uma boa pedida!

Corseletes, modeladores, calcinhas com cintura alta ou de alta compressão, bodies, babydoll e camisolas longas. São peças incríveis e elegantes e irão causar um efeito mais longilíneo em seu corpo e deixa-la mais sensual. Prefira os tons mais escuros, se o seu objetivo é reduzir as medidas.

mulheres normais Lingerie

Conclusão

Como escolher uma lingerie não é uma tarefa muito fácil, hoje eu trouxe algumas dicas que podem te ajudar na hora de surpreender o boy e também para se sentir poderosa.

Meus amores, cada corpo é um corpo, e cada um deles tem a sua beleza e peculiaridades, detalhes que te fazem exclusivamente especial.

Regras gerais: Não compre nada apertado demais, peças menores não irão favorecer as suas curvas, muito pelo contrário, irá deforma-las. E nem muito largas, o que poderá esconder os seus melhores aspectos. Prefira lingeries exatamente do seu tamanho, sinta-se confortável ao vesti-las.

Não dê mais volume ao que você já tem, procure apenas valoriza-los. Assim você ficará elegante e sedutora. Se este for o seu caso, prefira peças sem muitos detalhes, e sem preenchimentos.

Se você não tem volume onde gostaria, use peças com preenchimentos e detalhes, para que fique com a forma desejada.

Sempre tem como escolher uma lingerie que faça você se sentir bem e confortável, e agradar o boy ao mesmo tempo sendo sedutora. Então você escolheu o lugar certo pra te instruir e fazer com que você faça sucesso!

Você tem alguma dica especial de como escolher uma lingerie? deixe aqui nos comentários, eu vou adorar saber!

Um grande beijo meus amores.

 

Bárbara Gabriela carvalho

Temperamento um pouco difícil, (TPM eterna rsrsrs) e portanto é preciso de um pouco de tempo para que eu goste e que gostem de mim. Não sou de esconder sentimento e nem de fingir algo que não sou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *